quarta-feira, 30 de abril de 2014

liberdade de escrita. ou a confusão de coisas em que penso.

Dói-me o corpo todo, estou a fazer um esforço danado para estar aqui, queria ir para casa, para a cama, mas tenho de ir trocar ainda à H&M uns tops que comprei, o dia aqui no trabalho ainda não acabou, e tenho o quarto para arrumar, que estou a tentar trocar a roupa de inverno com a de verão. E ainda estraguei as unhas este fim de semana. por acaso gostava de saber como é que eu fiz isto! estavam tão boas e pumba, em 3 dias foram-se. mas foram-se mesmo. razinhas que só elas. e metem-me dó. tinha as unhas enormes e fortes. e pumbas. dói-me a cabeça. apetecia-me fechar os olhos. não! acorda!!tenho de ver como andam as minhas poupanças.ou melhor, como andam os meus gastos.já fiz o irs, mas tive de trocar agora os pneus todos do carro. todos. 4, que é como quem diz. e troco os pneus na segunda feira e na terça, sim, ontem, o carro parou. luz do motor. assistência e tal e coiso, oficina. Diz o mecânico que em princípio já está. Mas que lhe dá uma volta maior e melhor porque para a semana (sim, volta lá para a semana depois de ir re-calibrar as rodas) quando for fazer a revisão geral antes da inspecção que verifica tudo. tudinho. continua-me a doer o corpo. Mas quem é que me manda a mim ter comprado a merda dos tops sem os experimentar? é o que dá, os últimos que comprei foi à uns 2 anos, e, porra, os tops são dos básicos, simples, é o L e foi o L que comprei. Chego a casa, vou arrumá-los na gaveta e ao pé dos outros pareciam maiores, não pode ser, pensei eu, não pode ser uma porra! estão tão grandes que o top acaba abaixo do meu rabo. enfim, agora tenho de lá ir trocar. podia ser 1 top. que simplificava. mas não, foram 7. és mesmo parva, tu! e agora dói-me a cabeça, mas preciso mesmo de lá ir trocar aquilo. e o corpo. dói-me mesmo o corpo. estou a ficar doente. é a cabeça, a garganta, o corpo. Notei ontem à noite, e ataquei logo. Medi a febre por precaução, 36.1º. normal para mim, estava fixolas. acordei a meio da noite, a suar imenso, medi a febre, 37.1º. Para mim já é o inicio de algo mais sério. a minha temperatura normal ronda entre os 36.0-36.4º. (sim, já andei a medir durante umas duas semanas. sim, eu sei, não sou normal!) outro comprimido, atacar a febre, suar mais um pouco, hoje de manhã já estava nos 36.7º. agora não tenho, também. mas tenho os outros sintomas. e se eu fechasse os olhos só um bocadinhoooooo. não! epá, tretas! no fundo é só tretas. e estou sozinha nesta sala, hoje. e a minha cabeça? é que já nem sei o que escrevi. nem me apetece reler. é o dá ter destas liberdades. oh shit!!!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Isto dos signos...






Não sou totalmente crente.
Mas também não sou descrente por completo.
Estou ali no intermédio.

E vi isto, e se há coisas com as quais não concordo, mas lá está, isto é genérico, e ninguém é igual a ninguém a não ser ao próprio, mas que há ali coisinhas onde me vejo, há!

"

1 – A mulher de Carneiro

Pode ser do tipo que se apaixona intensamente, mas jamais colocará o amor em primeiro plano!
Ela quase sempre está mais preocupada consigo mesma para se dedicar totalmente a alguém. Entre todas as mulheres, ela é a que consegue passar mais tempo sem um homem. Claro que viver sem um homem não quer dizer que ela vive sem sonhos ou desejos! A ariana sempre sonhará com o homem de sua vida. No entanto, enquanto suspira, se não houver um homem de carne e osso, não sentirá a falta dele.
Ela acha que tudo que “ele” possa fazer, ela fará melhor!
A ariana gosta de abrir suas próprias portas e puxar suas cadeiras. Ela gosta de ser bem tratada e de galanteios, como toda mulher, mas acha que fazer as coisas por si mesma é a maneira mais rápida. Claro que isto nem sempre combina muito com o orgulho masculino…
O Homem tem que se acostumar com este seu jeito de gostar de assumir o comando e querer fazer as coisas por si mesma. Nela existe a típica contradição de Áries: Não quer ninguém muito grudado nela, mas costuma perder o interesse se alguém se afastar demais.
Ela sempre tem que enfrentar seu eterno desafio: dominar enquanto deseja ser dominada!
Lembre-se que ela é do signo de Áries e este signo adora vencer um desafio. Um homem que resiste a sua investida sempre intriga a ariana. Muitas vezes ela não aceitará que não consegue domina-lo com seu encanto!
Quando movida pelo orgulho, a ariana se torna tão determinada, que poucas coisas conseguirão faze-la desistir de seus planos. Ela não vai sossegar enquanto não provar que é desejável, mesmo que seu interesse por algo seja passageiro!
E acredite: muitas vezes a rapidez com que ela deixa de “amar” alguém que acabou de conquistar é espantoso.
Pode ser complicado suportar seu impulso agressivo, mas seu otimismo e sua fé no futuro podem ser altamente compensadores.
A ariana não é presa fácil para os elogios. Deixe que saiba que você a admira, porém não seja muito bajulador. Ela odeia bajuladores, acha-os fracotes! Mas, um elogio feito por alguém que ela admira ou julga ser superior pode deixa-la em êxtase por semanas!
Para ama-lo ela precisa orgulhar-se de você. Mas não se ache muito importante a ponto de relevar seus talentos ou despreza-la. A ariana, apesar de exigir muito do parceiro, sabe retribuir em dobro aos seus esforços para agrada-la.
“O que é dela é dela”, e qualquer descuido pode provocar uma tempestade!
Evite fazer muitos elogios à sua artista favorita e nem faça comentários a respeito de suas amigas. Se ela não for a primeira em sua vida, a mais importante, você corre o sério risco de ter que procurar outra mulher. Quando ela é realmente ferida pode passar do fogo para uma geleira! E esta frieza pode ser eterna…
Como ela costuma preferir a companhia de homens à das mulheres, pode ser que alguns homens se sintam incomodados com o ciúmes que isso pode causar. Aliás, arianas dificilmente conseguem aceitar a fraqueza de outras mulheres. Embora muito possessiva, ela não suporta que nenhum homem tente controla-la!
Não importa para onde vá, faça o que fizer, você tem que confiar nela. Ainda mais porque ela costuma ser fiel a quem ama e não se deixa envolver por aventuras que possam abalar seu relacionamento. E é claro que ela nunca vai ter a mesma confiança em você.
A ariana adora se entregar à sua profissão, vencer e desfrutar tudo que o sucesso pode proporcionar. Nenhuma mulher se agarra com tanta gana quando o assunto é vencer em uma profissão. As empresárias mais agressivas, as advogadas mais bem conceituadas, normalmente são de Áries.
Deixa-la longe daquilo que gosta de fazer é um pecado!
Deixe que ela se realize com o que gosta e terá uma mulher muito mais amável, sensível e carinhosa. E tente esquecer que às vezes ela parece amar mais seu trabalho. Do contrário terá uma pessoa amarga e rancorosa, atormentando-o com seu mau humor. Se está apaixonado por uma ariana, dê graças a Deus!
Você acaba de encontrar uma mulher que fará de tudo para enfrentar os desafios, apaixonada, fiel e confiante no futuro! Se for bom para ela, jamais terá motivos para reclamar da falta de carinho ou de solidão. A ariana não é do tipo que abandona o barco quando a situação está critica. Ela ficará ao seu lado enquanto sentir que luta ao lado de seu herói.
Sim, ela não estará atrás de você, mas ao seu lado, para não dizer que muitas vezes estará na sua frente para receber os primeiros golpes!"

Ide espreitar os vossos e digam de vossa justiça =)


















quarta-feira, 16 de abril de 2014

Avó teve alta. está estável. vai para casa em repouso.

Hoje vou ver o jogo de futebol Benfica - Porto. A ver se desta vez consigo gozar o jogo.

E amanhã só trabalho meio dia. às 12h30 acabo. Sabe bem.

E pronto, é isto.


Andei a actualizar o meu springpad com receitas que me apetece experimentar ... a ver se faço alguma agora nestes dias e publico =)  já fiz algumas coisinhas, mas nem tenho colocado aqui ... ide, ide espreitar o springpad [ali, bem do lado, onde diz: " As minhas receitas, os meus livros, os meus restaurantes, os meus ..."] ahahahah

terça-feira, 15 de abril de 2014

Das coisas que me põem a chorar e se por acaso vir isto durante a hora de almoço faço um esforço danado para não verter a lágrima aqui à frente destes homens!!

[sim, só trabalho com homens, quase! ]


"O Hospital Amaral Carvalho de Jaú, São Paulo, desenvolveu um brinquedo que traz felicidade para aquelas crianças que estão sob tratamento isoladas da família.
A tecnologia se baseia de mensagens via what’s app diretamente para um dispositivo que ao ser apertado reproduz as mensagens de voz enviadas de amigos e familiares da criança.
A criança recebe um ursinho chamado ELO e pode escutar as mensagens toda vez que sentir saudade da família!"


E esta ...
Bom, esta faz-me chorar. Só me faz pensar na minha avó. Raios parta que está no hospital e estou aqui a roer-me toda por ter que estar no trabalho. Espero que venha logo para casa. Mas até lá estou aqui de coração apertadinho, até sabermos tudo, até poder ir vê-la ... e ver isto, bom!, se isto, para mim, já é fofinho o suficiente para choramingar ... agora então ... enfim! Mas vejam, porque está demais:



[agora vou só ali fazer as horas passar mais rápido ...]

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Fim de semana bom

Opá, soube tão, mas tão bem!!!!

No sábado fui a um jardim, em Lisboa, onde nunca tinha ido.
E nem vou dizer onde é, para aquilo não ficar muito cheio.
Mas gostei. E bastante!!

"Chill. Happy."


E depois fizemos um jantar em casa de um amigo.
Com muitos, muitos amigos.
E foi alta confusão.
E foi bom.
E foi estar no relax.
E foram tapas.

E na imagem faltam os pimentos padron e os ovos com farinheira (blergh!!!)

"Tapas con nosotros. Amigos e vino"


E esta semaninha é mais pequena.
E a próxima também.
Isto até que sabe bem ... dizem!!



[as imagens são da minha autoria, é favor não levar sem perguntar.]

sexta-feira, 11 de abril de 2014

hoje

hoje. buscá-lo ao aeroporto.
hoje. matar saudades.
hoje. mimos.
hoje. namorar.
hoje. nós.

stay, don't let go, happiness, lovely, feeling, book, the notebook, hug, love, girl, story, movie, couple, boy, ryan gosling, rachel mcadams, boyfriend, don't let me go, together, gif, kiss, girlfriend, black and white 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Baton

E o que eu gosto destes batons?







Comprei o rosa e o encarnado, os dois do meio desta última imagem! Fico logo tudo tão diferente! xD 

terça-feira, 8 de abril de 2014

Quando tudo fica meio ... estranho!

Ontem fui ver o jogo do Benfica - Rio Ave.
Não sou nem de uma equipa nem de outra, mas não recuso oferendas e saídas alegres e bem dispostas.
E estava tudo a correr bem, como manda a "tradição".
Até que a meio da primeira parte, mesmo na fila atrás de mim e umas meras cadeiras ao lado, um senhor se sentiu mal.
O senhor pela aparência tinha uns 50 e muitos, 60 anos.
Sentiu-se mal, teve um ataque.
Começou a tremer e a revirar os olhos.
E ficou-se.
Quieto.
Gritar pelos bombeiros, chamar a atenção de quem está no piso 0 do estádio.
Eles chegarem  perto de nós, e passaram-se perto de 5 minutos.
Minutos cruciais para o senhor. Mas se eles tivessem demorado apenas 2 minutos, não sei em que influenciaria o desfecho.
Os bombeiros, esses, foram incansáveis.
Estiveram o resto da primeira parte a fazer massagem cardíaca ao senhor, foram imparáveis.
Uma luta inglória.
E ficou aquela sensação estranha.
Má.
Não consegui desfrutar do jogo.
Nem na primeira parte, nem depois.
No meio da aflição toda, não consegui perceber se o senhor estava sozinho ou se estava acompanhado.
Pareceu-me que estava sozinho. O que me fez ainda mais confusão.
Já me morreram pessoas.
Claro.
Mas nunca assim.
Nunca tinha visto uma luta destas.
Nunca tinha sentido de perto este sentimento de impotência, de "preciso de fazer alguma coisa" e não conseguir fazer nada e ver o esforço, a vontade, a luta de quem pode, de quem consegue, mas que não chega lá. Não é suficiente.
E porra, estar assim sozinho e partir, longe dos nossos, é algo para me deixar triste. A bater mal.

No meio disto tudo, espero que o senhor não tenha sofrido, que tenha sido rápido para ele (mais do que deste lado) e que tenha gostado de ter vivido.

Ainda estou meio estranha.
Isto passa.
Mas estou com aquela sensação de Porra, a vida é mesmo fodida!!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Do rescaldo dos anos ...

Descobri, no final de tudo, um bom restaurante para jantares de grupo. Pesquisei na net, fui a medo, as criticas eram positivas, mas nunca fiando ... 11€ com tudo incluído, excepto sobremesa, mas tem 4 pratos, dois de peixe e dois de carne. A comida estava boa. As pessoas simpáticas. Resultado: Positivo!!
Estava de chuva, o resto da noite foi no bacalhoeiro. 
e pronto. é isto! 

Ahahahah, não há muito que possa dizer sobre a noite.Entretanto "perdi-me" xD 

O que vale é que até hoje nunca tive ressacas, indisposições, e afins ... =P

No sábado foi com a família em casa ... 

Além de uns lenços lindos [!!! adoro usar lenços! deram-me um de uma loja de lisboa, que não me lembro agora do nome, mas obrigada C.; um da parfois e outro não sei de onde é, mas tb é mutio giro]; de ter um cartão da parfois para ir lá comprar alguma coisa e de dois colares [mais uma vez obrigada C., também pelo colar/pulseira de contas brancas =) ] deram-me também: 

2 fios da CK, que eu adoro!!
Deram-me também, da ONE:

O pedente prateado com os respectivos acessórios:

Pendente base Prateado OJR.PBWPCL 
Acessório New York Pendente OJR.P05RWYPLAcessório New York Pendente OJR.P09WHTL


Acessório New York Pendente OJR.P02RPLAcessório New York Pendente OJR.P03BWPL

E ainda um relógio da one, todo prateado!!!

As prendas eu dei uma ajudinha na escolha ... roupa andei a comprar (e finalmente chegou o tempo quente para eu começar a usar o que comprei, porque assim que comprei a roupa, ia começar a trocar no armário as mais quentes de inverno e pumba, veio de novo o frio! ahaha), por isso não precisava de roupa ... livros para ler ainda lá tenho muitos que não tenho pegado em nada ... deram-me coisas para me "embonecar" eheh 

Mas acima de tudo, tive um dia maravilhoso! Rodeada primeiro de amigos, e depois da família. Recebi muito muito amor. 

Sou feliz. E gosto de estar assim!! =D

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Happy. Really really happy!!





A vida está a correr bem.
A correr muito bem.
E no sábado faço anos.
E estou muito feliz.
Sou feliz.
E isso deixa-me bem. Alegre. Feliz.
Amanhã vou jantar com amigos e passar a meia noite e festejar os meus anos.
Depois no sábado tenho a família em casa.
E isto é ter tudo!!



quase quase...