sábado, 7 de julho de 2012

E o teu dia de hoje, Sintonia? E o de amanhã?

Pronto ... conforme disse antes são as festas da minha terra (também há em Outubro, não são iguais, mas também há!! aahaha) e por isso não contem muito comigo!!

Ontem foram as primeiras largadas do ano em Vila Franca, que eu tenha conhecimento, houve um ferido derivado das p*tas das obras que a parvalhona da presidente da câmara andou a fazer e que deixaram os passeios com pouquissima areia e toda a gente lá escorrega. É péssimo para quem foge do touro e péssimo para o touro que também lá tomba. só não cai lá ela porque não põe lá os pés!!!!!!! bem enfim, um homem que a sair da tronqueira, escorregaram-lhe os pés no passeio e partiu a cabeça na tronqueira ao cair. Nada de grave. Aconteceram dois sustos, isto com um touro que não estava na minha rua, um dos sustos com um casal que era a primeira vez que estavam a ver e achavam que os touros eram como em outras terras, que se deixavam fotografar -.- o outro susto relacionado também com obras, desta feita criaram uma ilha para os caixotes do lixo, e isso leva ao engano de quem chama e foge do touro. enfim, uma miuda que apanhou o susto da vida dela, foi ao ar e caiu no chão. E pronto. Nada de grave!! Bons touros =))

Fiquei para lá de admirada com os touros da corrida de ontem à noite, que passou na RTP, a de Setúbal. Touros da Ganadaria Silva, não os conhecia, mas tenho a dizer que aquilo sim são um bom exemplo de como os touros devem ir para as corridas!!!! Já não vi uns assim há bastante tempo, aliás na televisão então poucos. Em corridas que tenho ido ver, os últimos que vi assim foi em Vila Franca este Outubro passado numa corrida Palha vs Miúra.


Logo, depois de almoço vou para Vila Franca. Vou ver o desfile de carros antigos, de bombeiros, de carroças, de campinos e cavalos. A largada é às 18h30. E depois do jantar há festas nas ruas, tertúlias para visitar, música para ouvir, e uma garraiada às 2h00 da manhã. Essa é daquelas em que apresentam miudos novos que estão a aprender ... e no fim, um touro para curiosos. É ver os bêbados todos ahahahahah

Amanhã de manhã, outra largada às 10h30. Isto não para!!!! =)))
à noite fados e fogo de artifício.

A ver se tiro fotografias e as ponho depois ... Entretanto não devo cá vir ... ou então venho só dar a parte das notícias ... Ah!!! começaram hoje os Encierros de SanFermin (Pamplona) e dá para ver aquelas corridas dos gajos malucos pelas ruas ao lado dos touros em haste ... gosto de ver na net xD já vi a de hoje. opah! aquela gente é doida!!! eheh

Já agora, a ver as largadas ... umas vezes vou para as tronqueiras, outras fico na janela da casa da minha avó ... 1º andar e vejo perfeito.



a qualidade não é a melhor, a ver se em vez de tirar com o telemóvel tiro com a máquina!! xD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos