sábado, 5 de maio de 2012

importante ... bastante importante!!

por causa de tudo o que se tem passado, eu quando soube disto, a primeira coisa que me passou pela cabeça e que teima em não sair, é um ataque cardíaco.

a maioria das pessoas não sabe, eu própria só soube depois de ter lido algures, mas os sintomas de ataques cardíacos nas mulheres são diferentes dos dos homens e maioria das vezes fatais por não serem detectados como os ataques que são, mas como indigestões, mau estar e afins ...

deixo-vos umas páginas para lerem. a sério, é um assunto importante! todos deviamos saber ... enfim ...

saliento os sintomas gerais mais detectados em mulheres (tirei de um dos sites que está em baixo)


  • Dor incómoda ou sensação "pesada" no peito;
  • Leve desconforto no peito que faz sentir mau-estar geral;
  • Dor que se espalha para as costas, braço ou estômago;
  • Dor que parece um episódio forte de indigestão;
  • Dor no peito acompanhada de tonturas ou vertigens.


"fraqueza, falta de ar e fadiga incomun são os três sintomas mais comuns que são vistos na maior parte em mulheres antes de ataque cardíaco. Além disso, as mulheres mais tipicamente experimentam náuseas, tonturas e suores frios. Por outro lado, homens mais frequentemente experimentam dor grave no peito como o principal sintoma de ataque cardíaco."

A LER:

UM
DOIS
TRÊS
QUATRO

não vos dou muito a ler =))


1 comentário:

  1. Oh :o não fazia mesmo ideia! É mesmo importante que toda a gente leia isto! :s

    ResponderEliminar

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos