domingo, 8 de janeiro de 2012

Doce ...

Ontem tive visitas cá em casa, e fiz um Apple Crumble ... É super fácil de fácil e muito bom!! =))


Apple Crumble

4 maçãs
250 gr açúcar, separados por 185 + 65
200gr farinha
150gr manteiga
Paus de canela

Aquecer o forno a 150 °C.
Descascar as maçãs e cortar aos cubos, levar ao lume com os 185gr de açúcar e os paus de canela. Mexer constantemente no início (pois o açúcar pode agarrar) deixar cozer as maçãs sem ficarem completamente desfeitas em puré.
Colocar num recipiente para levar ao forno.
Numa tigela juntar a farinha com o resto do açúcar e a manteiga e misturar com as mãos até a manteiga estar desfeita, mas não formando uma pasta.
Espalhar o preparado pelas maçãs, sem alisar, deixar ficar com um aspecto rústico e, de seguida, levar ao forno por 30 minutos ou até o crumble ficar dourado.
Servir quente e com gelado a acompanhar.


Notas 
- gosto de acompanhar com gelado de nata, ou de nata com molho de frutos silvestres ou molho de morango
- esta é a receita que tenho, experimentem assim, e depois vejam se as travessas que têm são suficientes para fazer boa altura do crumble por cima ... eu como gosto de ter boa quantidade de crumble por cima da maçã, tendo em conta as travessas que tenho cá em casa, eu desta vez alterei um pouco as quantidades, assim meio a olho, para aumentar o crumble e ficou delicioso!! =)) 



1 comentário:

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos