terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tarte de Amêndoa

Porque sempre gostei desta tarte mas sempre me pareceu dificil de fazer ... afinal não, nada mesmo ... e agora lá para casa tartes de amêndoa só as minhas, já não há as de compra para ninguém! xD

[e eu toda babada ...]



Tarte de Amêndoas

BOLO
200gr farinha;
200gr açúcar;
2 ovos;
1colher chá fermento;
100gr margarina.

MOLHO
125gr amêndoas laminadas (eu ponho à volta de 150gr);
100gr margarina;
100gr açúcar;
0.5dl leite.

Forno a 180°C.
Bater o açúcar com a manteiga derretida (em banho maria ou micro-ondas) e as gemas.
Adicionar a farinha com o fermento e no fim as claras batidas em castelo. (truque: ir adicionando alternadamente farinha e claras, sendo a 1ª de farinha e a última de claras!!!)
Colocar numa tarteira untada e levar ao forno.
Entretanto, fazer o molho quando o bolo estiver quase pronto. Derreter a manteiga e levar ao lume com o leite e o açúcar até engrossar. Mexer sempre pois pode agarrar.
Acrescentar as amêndoas.
Quando o bolo estiver bom, retirar do forno, espalhar o preparado por cima, recolocar no forno até as amêndoas alourarem.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos