quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dos últimos tempos ... tudo explicado.

As coisas andavam a correr bem.
Tinha trabalho, estava a aprender todos os dias, delegavam em mim tarefas das quais ficava encarregue, comunicava eu com as outras equipas. Era algo pequeno e grande ao mesmo tempo. Sentia-me bem. 
Aprendi, levei nas orelhas, ensinaram-me, agradeceram-me, elogiaram-me. 
Tudo.
Até que veio a avaliação final e caiu tudo por terra.  [desabafo 1]
Andava a bater mal. 
Ninguém acreditava em mim. E eu tinha de fazer por me acreditar. Por acreditar eu também. Por me convencer.
Não queria demonstrar, por fora estava sempre bem, por dentro sentia-me num verdadeiro caos. tormento. angústia. [desabafo 2].
E veio depois a real resposta. E eu ouvi. [desabafo 3]
E fui descansar para Sesimbra. [desabafo 4] onde me procurei. E onde comecei, me forcei, me orientei para ver as coisas no outro prisma.
Até que voltei. 
E soube do que se passava. E apesar de já ter entendido tudo, ainda custava. E continuou a custar todos os dias em que lá continuei. Até ao fim. Porque eu faço o meu trabalho, mesmo quando sei que não fico. Mas a vontade de o fazer é outra. A sensação de trabalhar para o vazio é muito grande. O estar a trabalhar para outros que não para mim. O não trazer a realização pessoal. O não tudo. [desabafo 5]
E o que no fundo se passou?
Muitas teorias.
Na realidade nunca fui pessoa de graxa. Não fui, não sou e sinceramente tenho nojo de quem o faz. Sou simples. Faço o meu trabalho. Gosto muito de aprender. Mas não dou graxa. Não consigo. Mas pelos vistos há pessoas que gostam mesmo mesmo mesmo disso. E que por alguma razão não encararam comigo. E que pelos vistos não se importam de brincar assim com a vida das pessoas. E basicamente mandaram-me embora, a mim, em vez de outra pessoa que não trabalha bem em equipa, por razões "estranhas". E é lixada toda a sensação de chão a cair, de desalento, de afinal estava tão parva, de então afinal não estava a fazer um bom trabalho, enfim, de uma data de "des".
Se já andava à pesquisa do emprego que havia na minha área de formação; comecei realmente a procurar a sério. Ir a entrevistas continua a ser algo que me deixa muito nervosa.  
Fui de férias, uma semana em Sesimbra e uma semana no Porto. [desabafo 6]
Uma semana com a família e uma semana com o namorado.
Nos "meios" fui a entrevistas. [desabafo 7]
E o meu chefe de equipa, sabendo de toda a situação e não concordando com ela, permitiu-me ir a entrevistas durante o horário de trabalho, sem ter que tirar dias/horas das férias que me faltavam.
E chegou Setembro e com ele a decisão. 
E para isto há que explicar o seguinte:
Eu estudei uma coisa: Eng. Electrotécnica, área de Energia.
Eu este último ano, trabalhei como Consultora de BRM (Billing and Revenue Management). 
Que não tem nada a ver.
Mas aprendi. Muito. E gostei bastante, mas mesmo bastante do que fazia.
Bom, no meio disto tudo, consegui arranjar emprego numa outra empresa que pediu para eu sair uma semana mais cedo do que iria sair. E assim foi. Todos os preparativos foram na primeira semana de Setembro, e última para mim, na empresa onde trabalhei. [desabado 8]
E comecei na segunda feira, dia 9. 
E logo aí a vida deu uma volta, de novo. [desabafo 9]
Aguentei o primeiro dia, sem saber o que fazer. 
Fui para casa, pensei, falei com os meus pais, decidi. 
Falei no dia seguinte. Com as pessoas responsáveis por mim. 
E o que aconteceu?
Logo no primeiro dia em que comecei na nova empresa recebi um telefonema, de uma outra empresa, essa já na minha área, a dizer que tinha sido seleccionada.
Fiquei às voltas. 
Porque apesar de gostar mesmo muito do que fazia, andei a tirar um curso de algo que gosto e sempre quis trabalhar, experimentar, explorar esse mundo. 
E penso que agora é a melhor altura para o fazer. Este último ano deu-me mais conhecimentos, aos quais posso voltar mais tarde, se já não quiser continuar na minha área. Mas agora, quero investir em mim. E portanto decidi aceitar a proposta do novo emprego e rescindir com a "nova". [desabafo 10]
Mas disse-lhes que ficava até ao final de Setembro para os ajudar com um projecto, porque eles não tinham muitas pessoas e precisavam.
Não quiseram.
E então eu sai, de consciência tranquila.
E voltei a ficar de férias. [desabafo 11]
Mais ou menos, porque vou rever alguma matéria que preciso, que sinto que preciso, e já lá vai algum tempinho!! 
E enquanto estou aqui à espera voltei a ser chamada para uma outra entrevista. A um recrutamento a que já tinha ido, mas que não tinha tido continuidade; mas por alguma razão voltaram a abrir a vaga e chamaram-me para uma última entrevista. 
Vamos a ver como as coisas agora correm.

Foi longo. 
Mas ficou assim tudo meio explicado.

A ver se começo a ter mais vontade de escrever, de vir cá, de tudo.

1 comentário:

  1. Vá temos de ver se nos encontramos! Preciso de te dar um abracinho forte e apertado! Um grande beijo e muitas saudades tuas princesa! *

    ResponderEliminar

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos