terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A nossa última ...

Não tenho férias ... 

No ano passado não tive férias.
Atentem ao seguinte ... Costumava fazer uma viagem (para fora do país) uma vez por ano ... e depois passear por cá ... além de que há sempre as férias da praxe, famílias e tal ... porém este ano que passou, 2012, acabei mesmo mesmo mesmo tudo tudo do curso no inicio de Julho. Ora, já andava à procura de trabalho nessa altura, mas depois disso foi quando me dediquei totalmente a isso. E a meu entender, não podia viajar. Simplesmente não podia. Não me concebia, que eventualmente me ligassem para marcar uma entrevista e eu dizer "ah, mas nesse dia não posso ... nem no outro. olhe só posso na outra semana porque não estou em Portugal." que imagem é que isso passava de mim? A meu ver, nada boa. Porque ou queres trabalho ou estas em passeio e o trabalho não é prioritário?! Não consegui ir. E por isso ... Não fui. Mas (felizmente) comecei a trabalhar. Com estágio profissional. Sem férias durante um ano. O que nos leva até Setembro de 2013. E depois, quando se fica na empresa, não se pode tirar logo férias assim que se assina contrato, sendo que por lei é preciso deixar passar 6 meses. Acho que por termos feito aqui estágio, eles encurtam o prazo para 3 meses ... mas leva a que até ao Natal eu não tenha férias. (Convenhamos que até nem é uma situação agradável para a empresa, porque está provado que as pessoas precisam de férias. Por enquanto estou bem ... E sendo nova, espero conseguir continuar bem... mas assusta-me a ideia de não descansar. E principalmente de não poder espairecer como deve ser a cabeça. E não ter férias. 

Então ... estamos a ver se vamos num fim de semana ... 

E já começo a sonhar .... 


dream, get, away, b&w


hot, art, beautiful, boy

1 comentário:

  1. Eu só tive férias quando entrei para a empresa onde trabalho agora, antes era em trabalho temporário por isso se fosse de férias não recebia...

    Andei assim quase 3 anos e não fiquei doido (apesar de às vezes estar lá perto...)
    Vais ver que quando menos esperares vais de férias, e atá lá nem dás pelo tempo passar...

    P.S.- Se quiseres passar lá no meu estaminé deixei um presentinho para ti...

    ResponderEliminar

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos