terça-feira, 4 de setembro de 2012

porque já me começa a enervar ...

minha gente, vocês sabem que não sou de discussões, quando quem discute não vai mudar de opinião. há discussões assim. são as discussões do "não há um lado que seja o certo, mesmo certo". é aqui que se aplica a máxima "gostos não se discutem". e falo da tauromaquia. vocês não gostam. eu gosto. simples e não falamos no assunto porque eu não vou mudar de opinião e vocês também não vão mudar a vossa.

agora virem só falar do outro que "atiçou" o cavalo para cima de manifestantes!! poupem-me!!!!

primeiro, caso só queiram ver um lado, vejam também o outro, e podendo uns manifestantes estar bem quietinhos, outros eram os que andavam a atirar pedras contra os cavalos. minha gente, estamos pelos touros, mas pelos cavalos não, é isso?? começa aqui o ridículo. se querem manifestar, e estão no vosso direito, façam-no de forma civilizada e ordeira, sff. Não se ouve falar de desacatos desses à porta do Campo Pequeno. E porquê, se sempre que há corrida está lá uma dezena de gente? Porque o fazem de forma correcta!!! Atirar pedras a cavalos, riscar e pintar carros não vos leva a bom porto.

segundo, NÃO ESTOU DE ACORDO com a atitude do cavaleiro. Contudo, acabo por entender um pouco. ele está em preparação para a corrida e além de ter de estar ali a ouvir a enxovalhar o que ele faz (mas o ouvir, paciência, ele que faça ouvidos moucos) começam a picá-lo com palavras contra a mãe dele (que ninguém gosta) e depois atirar pedras. Resultado, ele em cima de um cavalo só vai tentar assustar e ripostar.

minha gente, entendam, UM CAVALO NÃO VAI PARA CIMA DE NINGUÉM se o puder evitar. ali havia bastante espaço, e a intenção do cavaleiro foi assustar as pessoas, para elas pararem de assustar o cavalo.

se foi uma atitude louvável? NÃO
de alguma das partes? NÃO, ninguém se portou bem!!

agora parem de atirar pedras apenas à parte que não vos agrada, pois as duas estiveram mal. NÃO SEJAM HIPÓCRITAS SFF

7 comentários:

  1. Eu não gosto de tauromaquia, nunca gostei, no entanto respeito quem gosta desse tipo de espetáculo e defendo que com violência não se chega a lado nenhum e neste caso em concreto acho condenáveis as atitudes de ambas as partes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente isso que quero referir. Não discuto as razões que cada um tem para gostar ou não e quais os argumentos que arbitra. apenas me cansei de ver pessoas que só gostam de apontar o dedo ao cavaleiro. a meu ver agiram os dois mal. e pronto, não há razão para ver tanta gente a falar disto! :S

      [está descansada, não falo muito de tauromaquia aqui =)) ]

      Eliminar
  2. Eu acho que não existe justificação para se gostar de tauromaquia, porque não existe justificação válida para se apreciar observar um animal a ser torturado (não me venham com desculpas de que ele não sente por ter várias camadas de gordura - espetem aquelas coisas em qualquer animal obeso e vão ver se ele não sente). No entanto tenho pessoas na minha família que gostam e por isso acabo por nunca discutir com ninguém que me diz que gosta, precisamente por estar habituada a conviver com estes meus parentes. Claro que não deixo de lhes dizer o que te disse agora, mesmo que isso não mude o pensamento deles. Mas os países que apoiam este tipo de "espectáculo" só começarão a ser realmente evoluídos quando eles terminarem. Existem tantas coisas boas, como a música, teatro, arte, cinema...deviam era investir nisso.

    ResponderEliminar
  3. Já disse que não gosto de touradas, mas não vou atirar pedras aqui, até porque é injusto pensar que todas as pessoas que gostam de tourada, são más. E porque acho que qualquer tomada de posição, aqui, só serve para ferir/ofender quem tem opinião/gosto diferente. E porque hoje não estou para aí virado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes que eu até sou boa pessoa ... [ =P ] **

      Eliminar
    2. Gostava de pensar que sim, sem margem para dúvidas.

      Eliminar

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos