quinta-feira, 17 de maio de 2012

hoje perco "seguidores" e tão depressa não atinjo os 60 ...

a declaração que se segue choca muita gente. 

EU GOSTO DE CORRIDAS DE TOUROS

Não vou entrar em discussões, porque quem gosta, nunca deixa de gostar, e quem não gosta, nunca vai gostar.  Isto ou está intrínseco em nós ou raramente entra mais tarde. 

Eu sou de Vila Franca de Xira. 
Terra de Touros e Toureiros. Simples. 
Habituada a isto desde pequena, vibro com as corridas, adoro as festas, deliro a ver as garraiadas. 
Não há volta a dar. 

Mas isto é apenas uma parte de mim. 
Eu sou isto e tudo o mais que vos tenho vindo a mostrar desde o inicio deste espaço. Não me escondo, nunca menti nas minhas convicções, nunca vos faltei à palavra. Se acharem que não conseguem "conviver" comigo, que não me conseguem ler, porque eu sou aficionada, porque eu gosto de corridas de touros, então, estejam à vontade, a porta é serventia da casa. 
Se acharem que não gostam disto, mas à parte de tudo, continuamos "amigos" como dantes, eu agradeço. Gosto dessas pessoas assim. Conheço muita gente que não gosta. Não é por isso que nos damos mal. Simplesmente só falamos sobre isto quando bebemos mais, mas depressa nos calamos porque eu não gosto de discutir este tema. Tenho argumentos mas também tenho cabeça para saber que quem não gosta não é convencido de que é bom, e o vice-versa também. Não vale a pena discutir. Conseguimos coexistir. Se acharem que não, tenho pena, mas gostei de vos ter por cá enquanto por aqui passaram! 


Posto isto, logo à noite vou à corrida no campo pequeno. A mim me gusta bastante. Olé!! ahahaha


[e pronto, adeus meus amigos.]

9 comentários:

  1. Vá sabes bem que agora tenho o meu T. que como tu também gosta de Touradas e essas coisas... eu dispenso, mas respeito e também não discuto o tema! Sei desse teu gosto aficcionado e continuo a gostar de ti na mesma! =) Como quando tínhamos 2 anos! =)
    Um grande beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há muita gente que não entende e não respeita. O J. é um pouco como tu, se bem que ele gosta de ir às garraiadas, às corridas ele só vai mesmo por mim. xD
      tu e ele são uns fofos por nos agradarem (a mim e ao teu T.) assim =))

      Love you babe **

      Eliminar
    2. Ahahah! Mas olha que eu respeito mas prefiro não ir... (fico mesmo preocupada quando o T. vai para essas largadas e coisas assim...)

      Love you too! **
      Beijinho ao J.*

      Eliminar
  2. Desafio para ti no meu blog :)
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Eu moro ai por perto, do outro lado da ponte de Vila Franca, por isso (e apesar de não ser Ribatejano) também gosto das tradições tauromáquicas...
    As corridas não são tanto do meu agrado, mas uma boa largada, ou uma boa garraiada gosto bastante...
    São gostos, temos apenas que nos respeitar e coexistir...

    ResponderEliminar
  4. Acima de tudo, temos de respeitar os gostos de cada um! Eu, por acaso, não gosto, mas não discuto o tema! Entendo perfeitamente que há gente que gosta e percebo ainda mais tu, que nasceste na terra das touradas e garraiadas, perfeitamente normal gostares ;)

    Beijoca *

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, a sério!! =))

    Sei que há pessoas que simplesmente não são assim coerentes nas coisas e deixa de haver respeito entre pessoas e opiniões!

    Obrigada =)

    ResponderEliminar
  6. Eu não gosto. Mas consigo perceber o porquê de haver quem goste, principalmente quando se cresce nesse meio.
    O pior não é gostar ou não gostar. O pior é quando as duas partes se metem a esperar e a berrar e não se respeitam mutuamente.
    A minha opinião não muda, assim como a tua também não. Não se fala do assunto e ninguém se chateia xD

    ResponderEliminar
  7. Humm, venho do ribatejo e não suporto touradas. Espero sinceramente que um dia acabem. Aliás, começam a acabar já em alguns sítios (até em Espanha lá num sítio qualquer acabaram com isso, fiquei admirada!). Mas percebo que gostes. E olha ao menos se é algo que te diverte e tudo mais tanto melhor. Gosto de pessoas que defendem a sua posição. Tu gostas tudo bem. Agora se dissesses que não tinhas opinião sobre o assunto é que eu me irritava! :D

    ResponderEliminar

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos