terça-feira, 8 de maio de 2012

Do meu ginásio ...

ah pois é ... então aqui vos vou mostrar o que eu tenho quando falo do meu ginásio.

Mas antes, porque começou isto?
Porque eu pago mensalidades de ginásio, e népia, vou só o primeiro mês.
Depois, como já fui/sou/por várias vezes frequentadora de ginásios, sei mais ou menos o que se deve fazer.

Mínimo de 22 minutos de cardio, porque antes dos 20 minutos o que se gasta não é o que está acumulado no corpo. Depois não é preciso forçar demasiado o corpo em velocidades, convém fazer mais tempo a uma velocidade constante (não é andar a passear! xD além de que convém variar um pouco a velocidade no percurso todo). Não fazer só cardio. 

Tínhamos o sótão da minha tia a modos que meio vazio ... Vai daí e pumba, juntei-me eu mais ela, e as duas começámos a comprar algumas coisinhas ... depois ajuntou-se a minha mãe, e depois o meu pai rendeu-se (e é ele que dá mais uso aquilo ... mas eu agora desde que entreguei a tese ando-me a portar melhor, que isto há-de ir ao sitio!!!)

Por isto tudo, as máquinas presentes naquele sótão são as que se demonstram de seguida (mesmo mesmo estas, tirando a passadeira que não encontrei a nossa!):


  • Elíptica:

BE 200 SILVER


  • Passadeira, a nossa é melhor que esta, mas é parecida, vá! :

imagem músculos e respiração  exercício - treino passadeira de corrida DOMYOS - Domyos Walk'in DOMYOS imagens


  • Bicicleta:

<strong class="highlight">Bicicleta</strong> Magnética



  • Suporte para abdominais:

imagem músculos e respiração  exercício - treino aparelho para abdominais DOMYOS - PA 190 DOMYOS imagens


  • ajuda para abdominais, mi mummy quis muito por causa das costas dela ... deve ter usado 2 vezes se tanto! 

imagem  DOMYOS - AB 110 DOMYOS imagens


  • Máquina de pesos:

imagem  DOMYOS - HG 60-4 DOMYOS imagens



  • Step, temos dois, este foi oferta quando comprámos a máquina de cima, e já tínhamos outro, não vale a pena por aqui mesmo tudinho, né?!:

imagem músculos e respiração  exercício - treino stepper DOMYOS - ST 220 DOMYOS imagens


  • Qualquer coisa para fortalecer os braços ... eu não me entendo com isto, e acho que também foi oferta na decathlon, acho! : 



imagem músculos e respiração  exercício - treino aparelho DOMYOS - Body Power DOMYOS imagens


  • Também há tapetes para por o corpinho deitado no chão, e uma bola de PILATES!! 


Bom a modos que eu devia fazer mais tempo de ginásio ... normalmente faço sempre 40 minutos de cardio ... ou 20 eliptica+10step+10passadeira ... ou 20eliptica+20passadeira ... ou ainda 10+10+10+10 em cada, mas esta ultima tenho fugido pois a bicicleta não está boa ... por mim procurava-se outra, mas enquanto as finanças não dão aquela vai servindo para mexer as pernas, quanto mais não seja!!
Depios faço a máquina dos pesos e os abdominais ... devia deitar-me no chão e fazer coisas com a bola ... dizem que faz bem, muito bem aliás, mas nunca me puxa para isso ... 

querem dar ideias? 

querem vir? ajustamos um preço para o usofruto do ginásio com direito a duche, também ... 


E pronto ... hoje vou ao ginásio!! 




O que me dizem do meu ginásio, hein??


6 comentários:

  1. Olha adorei!! Porra que grande investimento que fizeram nessas coisas! É tudo tão caro :( eu não tenho tempo para ginásios, adorava ter assim essas coisinhas em casa, que eu sei que fazia! Vou aí a tua casa fazer!

    ResponderEliminar
  2. Eu comprei uma elíptica há cerca de um mês, porque não castiga tanto as articulações como a passadeira, nem ocupa tanto espaço. Está no quarto da filha, que já só mora cá aos fins de semana.
    Ainda estou em fase de adaptação e não faço mais que 12/15 minutos de cada vez, até porque ando desconfiado do coração (vou fazer exames na quinta feira) e não me vou armar em maluco e morrer a pedalar ahah.
    Bicicleta, nem pensar. Andava muito nos anos 90 (mesmo na estrada), mas tive que deixar, por causa da coluna... tinha dores e dormência nos braços, que nem dormia.
    Bem podias montar um negócio e em pouco tempo amortizavas o investimento. E se o banho incluísse lavagem das costas, até faziam bicha ahahah.

    ResponderEliminar
  3. adoro essa ideia de ginásio caseiro e desde há uns anos que também faço o mesmo, embora só tivesse bicicleta+passadeira+pesos em portugal. o teu ginásio não tem nada a ver, é uma coisa a modos que profissional!

    agora ando de bicicleta todos os dias (claro), comprei um elástico para exercícios de braços e faço um mix de yoga+pilates caseiro. mas também gostava de montar a minha versão de um ginásio :)

    ResponderEliminar
  4. Brutaaaaaal! :D Quem me dera, digo-te já! ;)

    ResponderEliminar
  5. Olha eu acho que aquela ultima coisa que dizes ser para braços é para as pernas. Acho que já vi algures pela net ;)
    Pois eu tenho apenas bicicleta e máquina de abdominais,mas gostava de ter a de pesos para trab braços, costas etc...
    Passadeira é pegar nos ténis, no ipod e siga para a rua fazer uma hora de caminhada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaahah se calhar é para as pernas!! nunca mexi muito naquilo!!

      epa, o problema das caminhadas é a hora a que chego a casa. No verão dá ... e agora que penso nisso, no verão até dava para fazer a hora de caminhada e (tendo pernas para isso) mais meia hora de step em casa ... só que eu trabalho em lisboa, e aproveito a boleia da minha mãe (até porque não tinha lógica virem tantos carros para lisboa), mas para isso sujeito-me aos horários dela ... e uma vez é por causa de mim, outras por causa dela, e no inverno, não chego a horas decentes para ir andar ... está escuro, muito frio, e é perigoso. No verão, já não há esse problema porque fica claro até bastante tarde!! =))

      Eliminar

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos