quinta-feira, 8 de março de 2012

Ok, se calhar, mas só secalhar, vem um post sobre o dia da mulher!!

Mas não é meu ... apenas faço referência ao mesmo!!

É da menina Pólo Norte =)
[que já agora está engravidada e de parabéns!! ]

E como concordo com ela ... aqui vai disto:

"

O post que faltava sobre o Dia Internacional da Mulher

Começaram as mensagens logo de manhã: "Feliz dia da mulher. Parabéns!". 
Começou, logo, a azia (literal) agravada por estas mensagens. Vamos lá a ver uma coisa: "Parabéns?". Repito: "Parabéns?". Mas parabéns porquê? Por ter uma vagina e dois cromossomas X? Olha que porra, han?
Não percebo, juro que não percebo as mulheres que ficam lisonjeadas quando alguém as congratula neste dia. Ora, ser mulher foi uma escolha individual? Não. Ser mulher foi uma conquista adquirida? Não. Ser mulher, especialmente ser mulher no mundo ocidental em pleno século XXI, é assim tão diferente de se ser homem? Epá, não. 
A mim não me parabenizem. Sou contra todo o tipo de discriminação. Nomeadamente, contra a descriminação positiva. Sou contra o dia de esmola que estão a dar às mulheres para as distinguir. Nós não precisamos, a sério, obrigada. Fiquem lá com isto. 
Nós não precisamos de dias que acentuem a nossa diferença dos homens, não precisamos de dias que nos compensem, dias que nos distingam, dias que nos enalteçam. Nós precisamos é de atenuar as diferenças de tratamento e a discriminação do género todos os dias, em todas as acções e não num dia Mundial por ano. Nós precisamos é dos nos sentirmos iguais, nos direitos e nos deveres, de renunciar a dias que ainda nos lembrem que já fomos muito diferentes, menores, inferiores. 
Explico de forma directa: se é necessário haver um dia destes é porque as mulheres ainda são tratadas com diferença,certo? Portanto, bardamerda para este dia!
E se hoje, mais alguma alminha (especialmente alguma do sexo masculino) se lembrar de me dar os parabéns, juro que no dia 3 de Maio irei cobrar um status no facebook dessa pessoa com um "Parabéns ao sol". E no dia 15 de Maio exigirei uma sms para todos os membros de família que constarem na agenda dessa pessoa,  até lhe gastar o salto do telemóvel todo. Ah e tal, cala-te pá: é "Dia Internacional da Família".
E no dia 11 de Julho, terá que desejar parabéns a todos os seres humanos que se lhe cruzarem no caminho. Ah exagerada e tal. Não. É Dia Mundial da População, tá?
Já agora, desafio um beijinho a todos os carteiros que distribuirem cartas no dia 9 de Outubro. Assim, abram a porta e cá vai disto, um grande xi-coração e uma beijufa.  Porquê? Ora, pergunta tonta: é dia Mundial do Correio,dahhh!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos