sexta-feira, 16 de março de 2012

M.



Em Setembro de 1987 entrámos as duas na creche. Na mesma creche, claro. Apenas 20 dias nos separam. Crescemos juntas até que fizemos 15 anos. Aí separámo-nos, cada uma na sua escola. Mais três anos e depois a universidade. Tu, qual mulher trabalhadora, convicta do que queres, marcada pela falta de amor de uma mãe que, sem ter poder de escolha, foi forçada a perder-te sem no entanto te deixar. E enquanto via a tua mãe fugir de ti, via-te a ganhar forças para seguir com a tua vida para a frente. És uma mulher gigante. E no fundo, não passas de uma rapariguinha de 10 anos num corpo de uma de 25! 25 anos meu amor! 
Lembro-me dos dias da escola, dos trabalhos de grupo, do ficar no carro dos pais de uma e da outra à espera dos outros pais que teimavam em não chegar. Lembro-me do nosso cacifo e das nossas mensagens. À Fá e à Nina.
Lembro de quando dormíamos em casa uma da outra.
Lembro-me das festas do piano, onde estávamos sempre juntas, as festas que a tua mãe filmava.
Lembro-me de cantar-mos juntas o Salmo nas nossas missas.
Lembro-me de nós. 
Ainda hoje falas dos jantares instituídos ao domingo: "omeletes"! Quando é que lá volta? Que eu estou à tua espera!
Recordo com uma ternura e um aperto no coração, cada vez que a tua mãe se lembra de mim. De uma forma demasiado egoísta, eu sei, alegra-me saber que enquanto de uns ela não se lembra, esses vão passando; de mim ela não esquece. Lembrar que no outro dia, já lá vão uns anitos, ela me ligou no meu dia de anos porque se lembrou que era o meu dia. E eu chorei. Adoro a L. E adoro-te a ti! 
Mas hoje é o teu dia. E eu tive uma semana dos diabos, mas como é óbvio vou jantar contigo. Já aqui tenho ao meu lado um mimo para te dar. Espero que gostes. Tenho pena de já não nos vermos todas as semanas (para não falar em dias), tenho pena de não falarmos todos os meses. Sinto saudade desses tempos, mas a vida tornou-se num "depois ligo" e o tempo passa... Vamos tentar retroceder, sim? =) E no entanto, quando nos vemos, sabes que eu sempre estive ali. Para tudo. Tu és minha e eu sou tua. 

25 anos.

Amigas de uma vida, minha amora*





 

o branco e o cinzento, com uma vela verde cada ... acham que é bonito?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos