terça-feira, 24 de janeiro de 2012

do amor ...

agora toda a gente fala dos casamentos hollywoodescos que estão agora de repente a terminar. Não entendo. Nunca entendi. Esta maneira que as pessoas têm de olhar para um amor dos "famosos", de pessoas que não conhecem, e de quererem ser como eles. e ter um amor assim.

Eu não.
E o facto de eles acabarem não me afecta nada. Nem me escandaliza. É suposto?
Felizmente eu tenho um bom exemplo em casa. E felizmente conheço muita gente que me dá bons exemplos.
Quero um amor como o dos meus pais.
Quero um amor como o dos meus avós. Tios. Primos. Vizinhos.
Quero um amor como o da velhote que está de mão dada com a velhota e que passeiam os dois lindos pela rua onde passo.
Quero uma história paupável para me servir de exemplo. Não consigo entender como as pessoas tomam um casamento de alguém que não conhecem, que vive longe, que não se percebe, para ser o exemplo. Ou para ficarem histéricas. não entendo.

Ou então sou eu que sou parva.

E já agora, as pessoas que mal começam a namorar começam logo a fazer comentários de "a nossa casa vai ter", "nós depois quando casarmos vamos ter", no casamento isto aquilo e o outro pintado de ouro... Masquéisto, pah??? Desculpem-me os demais mas faz-me imensa confusão. Faz, pronto.
Ainda hoje, ao fim de quase 5 anos de namoro, não fazemos assim planos, para um futuro tão longe.
Sim, porque numa coisa nós já acordámos. Casar e arranjar casa é coisa que só queremos fazer quando tivermos maneira de nos sustentarmos. A partir daí não tornámos a tocar no assunto. Mas estou bem.
Agora pergunto, será normal? Vocês fazem planos para o casamento? Vocês sonham com o casamento? Eu sei que sou romântica e bastante sonhadora, mas não consigo sonhar com isso. Não sei, não consigo. Vocês sonham com o casamento? Vocês falam/combinam sobre o casamento?

Ou então sou eu que sou parva.

art, beautiful, black, blue, boy

8 comentários:

  1. As pessoas não devem sonhar com o que não podem ter. Ao fim de 15 meses de namoro comecei a viver junta... mas porque podia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está! Não entendo quando pessoas so falam de casamento, e vamos ter um cão, e vamos chamar-lhe teco (ok, surgiu-me um nome de gato xD) e ter uma casa lá na cidade X, e ter isto e aquilo e aaaaaahhhhhh sufoco! Pessoas que fazem isto assim que começam a namorar, para mim é o enterro, porque são pessoas que sem os pais ainda não são ninguém!!

      E já percebi que há alguns percalços no decidir morar junto e arranjar as condiçoes para tal. Hoje ninguem consegue viver sem luz, agua, gas, internet, sem casa (!) e são sempre mais gastos e encargos.
      Boa sorte com a ZON. Acho que tudo passa pela pessoa que nos atende. E tão depressa estou contente com o serviço, como depois acontece aquilo da box. É coisas. É sorte!

      Beijinho *

      Eliminar
  2. Mau! Não és nada parva. Para quê apressar as coisas? Ou para quê fazer já montes de planos quando se saber que ainda não os podem concretizar? Tudo bem, podemos sonhar com isso, e pensar como seria bom viver com a pessoa que amamos, mas tudo tem o seu tempo :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro sonhar com o que podiamos fazer ao estarmos juntos, como podiamos estar ao estarmos a viver juntos. Mas não estamos e acho que é isso que dá encanto ao sonhar. Mas não me ponho a dizer que (tendo eu 24) aos 26 quero casar e aos 29 ter um filho e que vamos ter cães gatos e periquitos. ahahah not me xD

      beijinho *

      Eliminar
  3. Tens toda a razão no que toca a casamentos de famosos. Nem sequer conhecemos que tipo de relação têm! Eu não ligo a nada disso...

    Quanto ao pensar em casar, eu namorei durante quase 5 anos e fazíamos planos mas tudo muito na brincadeira, nada de sério claro. Era algo que queríamos fazer apenas quando estivéssemos estáveis,mas de vez em quando sonhávamos alto com isso.
    Eu gosto de imaginar como vai ser, mas isso sou eu que tenho a mania que vivo num Mundo de fantasia às vezes xD
    Não és parva nenhuma em não querer fazer planos! Não fazer planos é bom às vezes!! A vida assim tem muito mais piada =)Quando for a altura certa falarão sobre isso!


    Beijinhos =) ***

    ResponderEliminar
  4. Não és parva por não pensares nisso nem eu sou parva por pensar ;) Cada um é como cada qual e eu, por exemplo, quero casar, quero ter filhos e tudo aquilo a que tenho direito :p
    Sei lá, quando somos demasiado jovens, sim, devemos é viver a vida, mas não acho que na nossa idade seja cedo para pensar nisso. Idk, sou uma romântica por natureza :p E sim, quando casar vai ser para sempre! Nas coisas boas e nas coisas más...e se calhar estou a ser parva ;)

    ResponderEliminar
  5. Ahhhh e sim, quero casar e ser mãe antes dos 30 :p É o relógio biológico a dar horas! ;) E já pensei em tudo e mais alguma coisa, mas o encanto disto tudo é que os planos me saem sempre furados..para melhor ;) Por isso no worries! Quando chegar altura certa falarão sobre isso! :D

    ResponderEliminar
  6. Nós não sonhamos com o casamento, mas sonhamos com o dia em que vamos poder viver juntos. Claro que não falamos sobre isso a toda a hora, mas fazemos planos. das coisas que queremos ter, o que vamos fazer em relação a isto ou aquilo. sabemos bem o que queremos e nao queremos. Claro que quando se tem uma relação longa e que se espera que dê resultados, pensamos e falamos nestas coisas.
    Falamos dos filhos, de como os vamos educar, de como se vão chamar. Mas sem certezas absolutas ou planos inflexiveis. Sabemos que ainda temos tempo e não pomos data em nada. Mas com certeza adoramos falar sobre isso :)

    ResponderEliminar

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos