quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ensinar



Smiley Astonished Clip Art

Ora bem, porque agora se tornou um video viral, porque toda a gente goza com as mentes que habitam a casa da tvi, eis que a revista Sábado foi questionar os estudantes universitários.

Porque ainda sou estudante.
Porque cultura geral nunca fez mal a ninguém.
Porque eu sou simpática.
Porque o saber é uma coisa bonita.
Porque não consigo ficar indiferente a uma coisa destas.
Porque sim.

E porque se não sabem do que estou a falar, então apresento aqui o video.
E o site da Sábado.
Em baixo estão as respostas.




Espero ter ajudado.


Quem escreveu Os Maias? - Eça de Queirós

Qual é o símbolo químico da água? - H2O

Quem é o Manoel de Oliveira? - Cineasta português
Quem é o presidente dos EUA? - Barack Obama

Quem pintou a Mona Lisa? - Leonardo da Vinci

Quem é o Presidente da Comissão Europeia? - José Durão Barroso

Qual é a capital dos EUA? - Washington DC

Quem era "O Padrinho"? - Marlon Brando /Al Pacino (confesso que nesta só me lembrava do Al Pacino)

Como se chama a chanceler alemã? - Angela Merkel

Quem pintou o tecto da Capela Sistina? - Miguel Angelo (Michelangelo)

Quem se chama o fundador da Microsoft? - Bill Gates

Quem escreveu "O Evangelho segundo Jesus Cristo"? - José Saramago



Fora do video, pelo que diz o texto que acompanha o link, há mais umas perguntas:

Quem é Maria João Pires? - Pianista portuguesa

Qual é a capital de Itália? - Roma

Maior mamífero do mundo? - Baleia Azul



Eu sei que só mostram as erradas, mas porra, qu'estamerda???? As respostas erradas são más, muito más mesmo!!




really???? o.O




Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos