minha gente, vocês sabem que não sou de discussões, quando quem discute não vai mudar de opinião. há discussões assim. são as discussões do "não há um lado que seja o certo, mesmo certo". é aqui que se aplica a máxima "gostos não se discutem". e falo da tauromaquia. vocês não gostam. eu gosto. simples e não falamos no assunto porque eu não vou mudar de opinião e vocês também não vão mudar a vossa.
agora virem só falar do outro que "atiçou" o cavalo para cima de manifestantes!! poupem-me!!!!
primeiro, caso só queiram ver um lado, vejam também o outro, e podendo uns manifestantes estar bem quietinhos, outros eram os que andavam a atirar pedras contra os cavalos. minha gente, estamos pelos touros, mas pelos cavalos não, é isso?? começa aqui o ridículo. se querem manifestar, e estão no vosso direito, façam-no de forma civilizada e ordeira, sff. Não se ouve falar de desacatos desses à porta do Campo Pequeno. E porquê, se sempre que há corrida está lá uma dezena de gente? Porque o fazem de forma correcta!!! Atirar pedras a cavalos, riscar e pintar carros não vos leva a bom porto.
segundo, NÃO ESTOU DE ACORDO com a atitude do cavaleiro. Contudo, acabo por entender um pouco. ele está em preparação para a corrida e além de ter de estar ali a ouvir a enxovalhar o que ele faz (mas o ouvir, paciência, ele que faça ouvidos moucos) começam a picá-lo com palavras contra a mãe dele (que ninguém gosta) e depois atirar pedras. Resultado, ele em cima de um cavalo só vai tentar assustar e ripostar.
minha gente, entendam, UM CAVALO NÃO VAI PARA CIMA DE NINGUÉM se o puder evitar. ali havia bastante espaço, e a intenção do cavaleiro foi assustar as pessoas, para elas pararem de assustar o cavalo.
se foi uma atitude louvável? NÃO
de alguma das partes? NÃO, ninguém se portou bem!!
agora parem de atirar pedras apenas à parte que não vos agrada, pois as duas estiveram mal. NÃO SEJAM HIPÓCRITAS SFF
Eu não gosto de tauromaquia, nunca gostei, no entanto respeito quem gosta desse tipo de espetáculo e defendo que com violência não se chega a lado nenhum e neste caso em concreto acho condenáveis as atitudes de ambas as partes.
ResponderEliminarPrecisamente isso que quero referir. Não discuto as razões que cada um tem para gostar ou não e quais os argumentos que arbitra. apenas me cansei de ver pessoas que só gostam de apontar o dedo ao cavaleiro. a meu ver agiram os dois mal. e pronto, não há razão para ver tanta gente a falar disto! :S
Eliminar[está descansada, não falo muito de tauromaquia aqui =)) ]
Eu acho que não existe justificação para se gostar de tauromaquia, porque não existe justificação válida para se apreciar observar um animal a ser torturado (não me venham com desculpas de que ele não sente por ter várias camadas de gordura - espetem aquelas coisas em qualquer animal obeso e vão ver se ele não sente). No entanto tenho pessoas na minha família que gostam e por isso acabo por nunca discutir com ninguém que me diz que gosta, precisamente por estar habituada a conviver com estes meus parentes. Claro que não deixo de lhes dizer o que te disse agora, mesmo que isso não mude o pensamento deles. Mas os países que apoiam este tipo de "espectáculo" só começarão a ser realmente evoluídos quando eles terminarem. Existem tantas coisas boas, como a música, teatro, arte, cinema...deviam era investir nisso.
ResponderEliminar=)
EliminarJá disse que não gosto de touradas, mas não vou atirar pedras aqui, até porque é injusto pensar que todas as pessoas que gostam de tourada, são más. E porque acho que qualquer tomada de posição, aqui, só serve para ferir/ofender quem tem opinião/gosto diferente. E porque hoje não estou para aí virado. :)
ResponderEliminarsabes que eu até sou boa pessoa ... [ =P ] **
EliminarGostava de pensar que sim, sem margem para dúvidas.
Eliminar